quarta-feira, 29 de abril de 2009

APRESENTAÇÂO

COZINHA VEGAN STAFF.org

Este espaço foi idealizado pela VEGAN STAFF.org com o intuito de reunir algumas das práticas que fazem parte da Libertação Animal, nos nossos cotidianos.

Uma vez, há muito tempo atrás, em conversa com uma amiga, me deparei com uma frase que até os dias atuais ainda fazem sentido.

“Não existe um único VEGAN que não saiba cozinhar!”


E de fato isso acontece. Por mais que existam mesmo uma infinidade de pessoas que se consideram vegan’s mas que não sabem fazer o próprio arroz que come, não são raras as vezes que um vegan se coloca em uma situação onde ele, ou o grupo de amigos que ele faz parte, esteja dentro de uma cozinha.

E para desmistificar um pouco a Cozinha, é que criamos e iremos desenvolver esta área, que irá apresentar a cozinha como ela deve ser para um vegan, tanto quanto ela ainda é para uma pessoa que não se interessa por assuntos de Libertação Animal.

Este espaço também destina-se a todo aquele que enxerga que a Libertação Animal não se limita em falar sobre. A importância de uma alimentação na vida de um ativista é uma parte, talvez, das mais importantes. Boa alimentação, atrelado a uma boa prática de exercícios físicos diários, farão com que as possíveis manifestações que você esteja envolvido sejam mais proveitosas.


Seja para ficar exposto em condições climáticas de alta temperatura segurando cartazes em um protesto. Seja para correr em momentos que necessitem de uma fuga rápida, a alimentação e tudo aquilo que colocamos para dentro do nosso corpo é essencial. E se com tudo isso, ainda conseguirmos agregar sabor, tudo fica mais fácil e prazeroso.

Sejam bem vindos à nossa cozinha e saiba um pouco mais do que ativistas que atuam na luta pela Libertação Animal se alimentam.

É simples. É gostoso. É saudável!





A nossa cozinha é composta por muitas pessoas, mas coordenada rigidamente por uma pessoa que não poderia deixar de participar, pois sempre esteve nos bastidores de nossas ações, nutrindo-nos de boa e saborosa comida.

Ele é técnico em Gastronomia e já colaborou como Chef de Cozinha em um dos mais conhecidos restaurantes Vegans de São Paulo – Capital.


A pessoa que por vezes se esconde atrás de uma doma, é nada mais, nada menos, do que o André Gustavo Buzo, ou como alguns o conhecem, simplesmente: o “Vegan Da Terra”.


Há 11 anos o foco dele esta voltado à atuar em nome da Libertação Animal e as ferramentas por ele escolhidas foram a faca, o liquidificador e um ramo de salsinha.

Quem o conhece, sabe do que estou falando e sabe o que ele é capaz de fazer quando fica 10 minutos ilhado em uma Cozinha. E agora, quem não o conhece, vai poder saber do que ele é capaz de fazer pelos animais, dentro de uma Cozinha... a Cozinha da VEGAN STAFF.org



Com vocês, André Gustavo.

(palmas)




Contatos com o André podem ser feitos pelo e-mail: cozineroandre@veganstaff.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário